Hobbies, Rotina Criativa

10 hábitos criativos para explorar

hábitos criarivos

Como incluir ‘hábitos criativos” na sua rotina?

A melhor forma de se manter criativo no dia a dia é construindo pequenos hábitos. E ao instigar sua criatividade constantemente, você tende a ter novas ideias com mais naturalidade e encontra inspirações para seu trabalho e vida pessoal.

Então, pensando nisso, separamos 10 ideias para você trazer pra sua rotina:

  1. Tenha um diário ou um “creative journal” e comece utilizando ele ao menos 2 vezes por semana. Eu tenho um e tem sido maravilhoso poder revisitar coisas que tenho sentido. Um dos hábitos criativos que mais amo atualmente!
  2. Guarde todos os recadinhos que recebe, desde de amigos ou até mesmo das lojinhas que compra. Monte um caderno de memórias. Quem está fazendo isso e está pura fofura é a @bujoterapia.
  3. Para relaxar, faça uma meditação. Comece com 5 minutos por dia. Utilize apps como @insighttimer ou Sattva.
  4. Teste uma nova receita. Que tal uma panqueca de banana ou um bolinho de caneca?
  5. Faça algo para mudar o ambiente onde mora, que pode ser desde pintar a parede do seu quarto até reorganizar os móveis da sala.
  6. Ao utilizar seu planner ou bullet journal, faça uma bebida para acompanhar. Pense no que precisa pro dia e já use dos benefícios dos chás e das infusões para injetar mais dessa energia no seu dia. Exemplo: precisa se manter calma, já que o dia promete ser estressante? Faça uma infusão de camomila.
  7. Já que falamos de chás e infusões, que tal ter um journal para estudar sobre o tema? Pode ser também sobre aromaterapia, astrologia… Abuse das colagens e de canetas coloridas. Ter um material de consulta que você mesme criou dá um prazer enorme de entender ainda mais sobre aquele assunto.
  8. Gosta de ler? Então que tal montar um journal onde você possa falar de cada um desses livros? Quem faz isso e é pura inspiração é a @mychaoticbujo.
  9. Tenha um potinho da gratidão e deixe ele perto da sua cama. Todo dia ao dormir, lembre-se de agradecer por algo do dia. É importante que tenha junto caneta e post it. Assim não tem desculpa depois 😛
  10. E por último, mas não menos importante, que tal finalizar o dia com um escalda pés beeeem relaxante? Em 10 minutos você já sente os benefícios dessa terapia.

Gostaram? Gostariam de ver mais dicas sobre hábitos criativos por aqui?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *