Por uma rotina sem cobranças exageradas

Crio produtos com o intuito de te ajudar a ter uma rotina ainda mais criativa. Acredito que o mais importante é que seu dia a dia seja produtivo, mas sem deixar de lado a sua personalidade. Assim você mantém sua autoestima elevada e seus dias mais leves e práticos.
Sonia Rondon_A5_Verde El Bege_v.2

Materiais reciclados

Com muito orgulho, trabalhamos uma uma matéria-prima 100% feita de fibra PET. Popularmente conhecido como feltro, é um material considerado ecologicamente correto, além de possuir o Certificado ISO 140001. Dentre as principais características desta Norma, está a de proteger o meio ambiente através da prevenção ou mitigação dos impactos ambientais. Isso significa que desde o início do seu desenvolvimento, todas as etapas foram pensadas para agredir menos o nosso planeta.

Não usamos couro animal

Sabemos o quanto o meio ambiente está pedindo socorro. Usar o couro animal seria estimular o abate e prejudicar ainda mais o nosso futuro. Hoje em dia existem no mercado materiais com grande durabilidade, resistência e com aparência idêntica. Hoje trabalhamos com o material sintético, mas estamos em busca de algo mais sustentável, que não utilize petróleo (conhece a fonte do couro de abacate? Ou de cogumelo? Fala comigo! 🙂 )

As mudanças acontecem aos poucos e não adianta ser sustentável para o ambiente e não como negócio. Sou muito grata por defender o uso de um material que não sacrifique animais. Quero trazer para meus clientes materiais duráveis, sustentáveis e claro, com bom custo x benefício.

O mais importante é não parar e continuar na luta por um mundo mais consciente e melhor para todos.

Isso tudo faz sentido pra você?

Sonia Rondon_Passaporte_Marrom El Vermelho_02

UPCYCLING

Começar a perceber o descarte como um novo produto é um exercício diário, não só puramente estético e criativo, mas também cultural. E cada passo dado é uma grande alegria pra gente.

O QUE IA PRO LIXO, VIRA PRODUTO

Não faço nada além da minha obrigação, tenho essa consciência. Usar o descarte da minha própria matéria-prima é dever.

Etiqueta upcycling

PARCEIROS COM A MESMA MENTALIDADE

Um grande segredo é encontrar parceiros que pensem que nem você. Talvez aquele processo não seja o mais lucrativo para seu fornecedor, mas ele compra a sua luta e acredita no potencial que aquela ideia tem. Em conjunto fica mais divertido e possível.

TESTES E MAIS TESTES

Acreditamos na economia local pois ela colabora para o crescimento de empresas pequenas como a nossa. Junto com esse parceiro fizemos vários testes e assim nasceu essa etiqueta fofa, feita de sobra de corte das capas e estojos <3

Compensação ambiental

Como marca, destino recursos à cadeia de reciclagem, através da compensação ambiental de pelo menos 22% das minhas embalagens, conforme previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O grande objetivo do selo eureciclo é elevar as taxas de reciclagem no país, que atualmente giram em torno de 3%. Ao garantir o atingimento da meta nacional atual de 22% de embalagens destinadas corretamente, as marcas contribuem para esse desenvolvimento e se preparam para os aumentos progressivos previstos nesta taxa (34% em 2023, 40% em 2027, 45% em 2031). Ainda assim, algumas marcas já se adiantaram, garantindo a compensação de 50%, 100% ou 200% de suas embalagens.