Quem é Sônia Rondon?

Uma apaixonada por papelaria, que encontrou em seu hobby
uma forma de explorar seu lado empreendedor

Designer de Moda formada pela Faculdade Senai Cetiqt, atua no mercado há 12 anos desenvolvendo produtos que vão desde estampas e layouts para copos, planners, cadernos até gravatas, relógios e óculos.

Além disso possui experiência com Branding, Design Thinking e Marketing Digital. Esse conhecimento veio de empresas nas quais passou e foi academicamente reforçado com sua formação em MBA no curso Estratégias e Ciências do Consumo pela instituição ESPM RJ.

Sempre foi reconhecida pelos amigos como “a louca da papelaria” e nunca se sentia confortável com a brincadeira. Por conta de gostos e prazeres diferentes, muitas vezes se considerava um “patinho feio” nos seus círculos de amizade.

Foi quando começou a entrar no mundo dos planners e descobriu nas redes sociais pessoas “loucas” que nem ela. Meio que despretensiosamente, passou a desenvolver produtos que combinassem com os itens que tinha e acabou fazendo deste hobby um estilo de vida e uma terapia de autoconhecimento.

Além da paixão por papelaria, também ama cachorros, gatos, cores, meditação, silêncio e a natureza. Carioca de nascença, hoje mora na Serra, no interior do Rio de Janeiro e sente que de alma, nasceu nessa cidade linda que é Nova Friburgo.

Seus produtos são todos feitos à mão e acredita muito no poder da economia local. Entende também que não adianta apenas vender produto sem se preocupar com a escassez de matéria-prima, proveniente do meio ambiente.

Então, além de se preocupar com melhoras na parte técnica e estética dos produtos, também busca trazer soluções mais ecológicas para sua loja. Hoje você já pode encontrar alguns itens reciclados, outros provenientes de upcycling e materiais que parecem couro, mas que não utilizam peles de animal.

Caso tenha caído aqui meio que de paraquedas, conheça mais a fundo sobre esses assuntos em suas redes sociais, onde mostra os produtos, divide conhecimentos sobre o tema “bullet journal”,  faz bastante layout e diy e conversa sobre sustentabilidade. Tudo para tornar a nossa rotina mais leve e criativa. 🙂