INFORMAÇÕES SOBRE PRAZOS DE POSTAGEM E ENVIO
Ao recebermos o seu pedido, os produtos são impressos e separados por categoria:
- Peças em sintético ou feltro: São feitos por demanda. Elas entram na fila do corte, para em seguida ir para nossa costureira.
- Cadernos e planners: São feitos também por demanda, mas dentro do nosso ateliê. Imprimimos, costuramos e refilamos.
- Outros itens: em sua maioria, são itens a pronta entrega. Caso seu pedido não tenha algum dos itens acima, já separamos sua caixinha para envio.
Depois de todos os itens estarem prontos e juntos, imprimimos a etiqueta da transportadora e pronto, seu pacotinho está pronto para ir ao seu encontro <3
Para cada passo que seu pedido dá com a gente, você é automaticamente atualizado por email.
Segue abaixo cada um deles:
- Pagamento pendente: O pedido foi feito, porém o cliente não confirmou a forma de pagamento que utilizará.
- Aguardando: O cliente aceitou a forma de pagamento, mas ainda não fez o pagamento – seja utilizando o PagSeguro ou por transferência/boleto. Ah, para facilitar e acelerar esse processo, caso pague por transferência ou boleto, você pode nos enviar o comprovante de pagamento por email.
- Processando: Sua confirmação de pagamento foi reconhecida pelo sistema e seu pedido entrou em processo de produção, agora é preciso entender o prazo de postagem (item abaixo).
- Concluído: Seu pedido foi enviado. Você receberá em seguida um email de confirmação, com o número do rastreio.
- Cancelado: Após passarem 3 dias úteis do pedido feito e não pago, o pedido é automaticamente cancelado.
- Reembolsado: Caso tenha sido feita uma solicitação de reembolso, você receberá um email confirmando que foi feito e assim, concluído o processo deste pedido.
É o prazo que levamos para produzir o seu pedido. Note que é diferente do prazo de envio, este estipulado pela transportadora. Logo, para saber o tempo que sua encomenda vai levar para efetivamente chegar até você, é preciso somar o prazo de postagem ao prazo de envio.
Para os pedidos que tiverem itens feitos por demanda, temos um prazo de 5 até 20 dias úteis. Caso sejam itens que constam em estoque, leva de 5 até 7 dias úteis.
Quando seu pedido contar com itens variados, considerar o prazo de tempo maior.
É qualquer dia que não seja sábado, domingo ou feriado.
Geralmente ele é postado às 6as feiras, mas pode acontecer de em alguma semana o planejamento mudar e ser postado em outro dia útil.
Existem muitas variáveis. Trabalhamos com um parceiro direto, que se chama Melhor Envio. A partir deles, contratamos 2 empresas de envio: Jadlog e Correios.
Cada uma possui suas próprias regras e modalidades, portanto é importante estar muito ciente no momento de escolher a que melhor lhe atende. Mas fique tranquilo, pois ao finalizar o seu pedido, todas as opções são oferecidas com a descrição não somente de preço, mas também de prazo estimado.
De forma resumida, seguem abaixo todas as opções:
- Jadlog .com: Esta já se assemelha a modalidade Sedex dos Correios. Dependendo da Região ela fica muito mais barata que o Sedex.
- Jadlog Package: Ela se equipara a modalidade Pac dos Correios. Entre todas as opções costuma ser a mais barata. E comparada ao Pac, geralmente tem o prazo mais curto também.
- Correios Sedex: Modalidade expressa da empresa. Como falado, para o Estado do RJ, vale a pena. Já para Estados mais distantes, o custo está bastante elevado.
- Correios Pac: Modalidade mediana dos Correios ao que tange custo. Porém, se for dentro do Estado do Rio de Janeiro, o Sedex fica mais barato.
Optamos por trabalhar com ambas empresas porque entendemos (somos clientes também, né?) o quanto a questão do valor do frete é algo sensível. Acreditamos que com essas 4 modalidades, clientes de todo o Brasil conseguem encontrar uma opção com um valor mais acessível.
Caso tenha interesse em conhecer melhor ambas as empresas, seguem seus sites:
- Jadlog: http://www.jadlog.com.br/
- Correios: http://www.correios.com.br/
Sim, todas as modalidades descritas no item acima possuem número de rastreio.
Ele é enviado em até 2 dia útil após seu pacotinho ir para a transportadora escolhida. Como essa parte é um processo manual, passamos esse prazo para que vocês não fiquem preocupados.
Ah, em até 3 dias úteis vocês recebem um email automático do Melhor Rastreio (site do Melhor Envio, nosso parceiro direto) avisando que sua encomenda está à caminho. A partir dai, qualquer passo que sua encomenda der, você é avisado por email. Prático e útil.
Sim, sempre pode. Mas isso é algo que cai em uma porcentagem muito pequena e nunca passamos por algo que não tenha sido solucionado.
Existem 3 coisas que podem acontecer: extravio, atraso ou endereço não encontrado. Para o os dois primeiros, dependemos diretamente da transportadora. No caso de endereço não encontrado, pode acontecer por erro de digitação, portanto tome sempre muito cuidado ao fazer o seu cadastro.
Apenas no caso de endereço não encontrado é que há um custo extra, pois a encomenda em sua maioria das vezes volta para o remetente.
Independente do que possa vir a acontecer, fique tranquilo pois mesmo depois da sua encomenda ser enviada, ainda que o serviço não seja de nossa responsabilidade, acompanhamos de perto todos os passos do seu pacotinho. E, qualquer coisa, estamos prontos para intermediar a situação. 🙂
É sim, para isso basta que você escolha a opção de “Retirar no Ateliê em Nova Friburgo (Braunes) ou Base de Apoio (Centro)”. Nesse caso, passamos o endereço por email e no dia que estiver pronto, avisamos a você para que possa retirar.
Essa é uma modalidade exclusiva para itens “legíveis”, de acordo com as regras dos Correios. Infelizmente não podemos utilizar essa opção pois isso pode gerar um problema junto aos Correios.
Sim! 😀
Acima de 280,00, o frete é grátis para qualquer parte do Brasil. A modalidade escolhida será o de menor valor e é 100% custeada pela loja. <3
Então, aproveite!
SOBRE CADASTRO E PAGAMENTO
A criação de uma conta faz com que o processo de compra seja mais prático e seguro. Você também passa a ter um painel de controle, onde pode ver sua wishlist, últimos pedidos, lista de freebies, etc. É uma experiência mais completa de uso do site.
Além do cadastro no site, criamos também uma newsletter onde oferecemos conteúdo fresquinho e exclusivo, além de descontos em primeira mão. Para acessar, é só ir até o final desta página 😀
Sim, fique tranquilo.
Utilizamos de mecanismos de proteção e certificados de SSL para garantir que seus dados pessoais como endereço, telefone e cpf fiquem salvos de forma 100% segura. Esse certificado criptografa os dados, garantindo que um hacker não consiga fazer sua leitura.
Já os dados do seu cartão de crédito nós não armazenamos conosco. Eles ficam salvos no PagSeguro, que é uma plataforma de pagamento de renome no mercado e conta com tecnologia de ponta de proteção exclusivamente para cartões de crédito.
É a sua Lista de Desejos.
Nela você salva os itens que tem vontade de comprar, mas que por algum motivo não vai comprar nesse momento. Criar essa lista não te compromete em nada com a gente. Apenas facilita a sua navegação. 😉
Basta entrar nesse link aqui ou clicar em ‘login/registrar’ na página inicial, no cabeçalho da página.
Sim! Temos uma newsletter onde oferecemos conteúdo fresquinho e exclusivo, além de descontos em primeira mão. Para acessar, é só ir até o final desta página 😀
Atualmente oferecemos as seguintes formas de pagamento:
- PagSeguro: Aceita as principais bandeiras de cartão de crédito ou débito. Existe também a possibilidade de pagar através de um boleto, porém, nesse caso, com um pequeno acréscimo de R$1,00 para geração do mesmo.
Todas as transações são efetuadas em ambiente seguro e protegido por certificados blindados e conhecidos internacionalmente. No cartão você pode parcelar em até 3xs sem juros. 🙂 No caso do boleto dentro da plataforma do PagSeguro, infelizmente não temos como oferecer desconto, já que eles nos cobram uma taxa pela transação.
- Transferência / Depósito Bancário/Pix: Ao finalizar o pedido, você recebe um email com os dados para efetuar o pagamento. Ao escolher essa opção você tem 5% de desconto. 😀
- Boleto: Esta opção é feita apenas de forma manual, mas a parte boa é que não há taxa extra e ainda tem desconto! Caso opte por pagar por boleto manual, feche sua compra como transferência e me mande um Whatsapp ou mensagem que gero o boleto imediatamente. Aqui você garante também 5% de desconto. 😀
O prazo para compensação de um boleto bancário é de até 72 horas úteis após a realização do pagamento. Pedidos cujos boletos não forem pagos serão considerados cancelados a não ser que o pagamento possa ser comprovado. Não fazemos parcelamentos através de boletos bancários.
- PicPay: Para realizar o pagamento, você tem a opção de buscar pelo @ da marca no aplicativo ou então podemos enviar o link. Nesse caso preciso que você nos sinalize, pois também é um processo manual. Basta responder em cima do email do pedido.
Eu também amo desconto, então é claro que aqui também vai ter 😀 Seguem as opções:
- Para sua primeira compra, ao atingir o mínimo de 119,00, você ganha 10,00 de desconto.
- Ao fazer pagamento à vista você garante 5% de desconto. Ele pode ser feito através de transferência, boleto bancário ou Pix.
- Através de cupons de que temos com alguns de nossos parceiros queridos: Melk, Ju, Jade, Flora, Chá Azul e Plumella.
- Ao assinar nossa newsletter você recebe em primeira mão todas as novidades e, claro, também quando são ligadas a promoções e descontos especiais. É só ir até o final da página e se inscrever!
A gente tem o prazo de até 3 dias úteis para pedidos em aberto.
Depois desse prazo, caso você acesse novamente e o pedido não apareça mais, é só mandar um email que a gente pode ver se é possível reave-lo.
Depende do processo ao qual ele se encontra e se ele foi personalizado.
No caso de ter sido personalizado, temos uma caixa de seleção que você marca no momento em que está comprando o produto, onde você afirma tomar ciência que, por ser um produto criado exclusivamente para você, não há a possibilidade de troca.
Caso não seja personalizado e ele não tiver sido enviado ainda, podemos ver se é possível o cancelamento. Entre em contato conosco o mais breve possível.
Neste caso entre em contato através da página de contato e nos informe o número do seu pedido e se possível anexe uma foto do comprovante de pagamento para que possamos investigar o que houve.
Por ser MEI (Micro Empreendedor Individual), não precisamos emitir NF para Pessoas Físicas. Porém, caso precise, eu emito sem problema algum. É só nos avisar que precisa da NF.
Já no caso de vendas em atacado, isso se torna uma obrigatoriedade. Logo, sua emissão é feita automaticamente.
Na página de login, clique em “esqueci a senha” e informe o e-mail cadastrado em nossa loja virtual. Após a solicitação, em instantes você receberá em seu e-mail para redefinir sua senha de acesso.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Se você notou algum defeito no produto, você deve nos notificar o problema em até 7 dias corridos após o recebimento e faremos a troca por um novo produto do mesmo modelo. Se não tivermos mais no estoque, você terá o direto de escolher um novo produto do mesmo valor ou receber seu dinheiro de volta.
A gente quer ver você realmente satisfeito(a) com a compra. Se precisar trocar, iremos te ajudar.
De acordo com o Código do Consumidor, você tem até 7 dias corridos para demonstrar seu interesse em cancelar sua compra.
Entre em contato conosco dentro do período citado acima, informando o motivo da troca e o número do seu pedido. Ah, vale lembrar que frete é pago pelo cliente.
Abaixo seguem as condições para que possa fazer a devolução:
- Só serão aceitos produtos não-usados e sem odores.
- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: folha arrancada).
- O produto deve estar intacto e caso tenha embalagem própria, precisa estar com a mesma.
- Não serão aceitos produtos fora do prazo de 7 dias corridos.
- Caso o produto apresente defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o produto devolvido ao cliente.
- Em caso de produtos personalizados, não é possível fazer a devolução, visto que ele foi feito de acordo com o seu gosto pessoal.
O valor será devolvido na mesma modalidade a qual o cliente fez o pagamento.
Caso seja por cartão de crédito ou débito, o cancelamento será feito diretamente pela plataforma PagSeguro. Para ter melhores informações sobre o prazo de estorno, é preciso que entre em contato com sua operadora. Geralmente ele leva até 2 faturas subsequentes ao cancelamento.
Caso você tenha feito o pagamento por boleto, transferência ou Pix, a devolução dos valores será feita através de transferência bancária em até 15 dias úteis. Por isso, é importante que nos envie seus dados bancários, junto com nome completo e cpf.
Não fazemos créditos a terceiros, o titular da conta que receberá o reembolso deverá ser do cliente cadastrado.
Caso seu pedido esteja em “processamento” e você precisa cancela-lo, entre em contato comigo para que possamos ver em que passo ele está. Caso seja um produto personalizado, infelizmente não temos como devolver o valor de forma integral, mas devolvemos 50% do mesmo. Se for produto a pronta entrega, devolvemos o valor integral sem problemas (taxa de cartão de crédito ou qualquer valor descontado devido à forma de pagamento será abatido do valor).
SOBRE OS PRODUTOS
Na página do produto você encontra, logo abaixo da foto do produto, as informações adicionais.
Se forem capas, cadernos e carteiras, há também uma tabela de medidas comparativa. Esta encontra-se um pouco abaixo do botão “Comprar”. É só procurar por “Tabela de medidas”.
Caso sua dúvida não seja sanada, entre em contato comigo pelo Whatsapp ou pela página de Contato.
As nossas capas, inserts, cadernos e estojos são produtos feitos à mão, com todo o amor do mundo! Alguns são feitos inteiramente no ateliê e outros são finalizados pela nossa costureira parceira.
Por serem produtos feito à mão, podem apresentar pequenas diferenças em medidas ou até mesmo em coloração.
Mas o que isso quer dizer exatamente? Você pode encontrar diferenças na medida dos cadernos, por exemplo, de 0,1 a 0,2 mm a mais ou a menos. Nas capas a costura pode sofrer pequenos “deslizes”, o que acaba sendo percebido por olhares mais exigentes. São diferenças muito pequenas na costura também, com diferença de no máximo 0,2 mm. Apesar de considerarmos isso um charme pois mostra que por ali teve um trabalho manual, precisamos pontuar aqui para que vocês também fiquem cientes. <3
Chamamos de produto “a pronta entrega” o que já temos em estoque, pronto para envio.
Produto personalizado é aquele feito exatamente como você queria, podendo ser medida diferente, exclusão de um elástico (que faz parte originalmente daquele produto) ou até mesmo alguma alteração de cor em uma de nossas estampas.